Piloto Pardo
Comprimento: 39 pés
Deslocamento: 2 toneladas vazio e 5 ton. com carga
Milhas navegadas: 3.000
Paratii 2
Comprimento: 28,6 m
Deslocamento: 100.000 Kg
Previsão: 1.095 dias de viagem
110.000 navegadas
Paratii
Invernagem Polar e Antártica 360 Graus
Comprimento: 15,35 m
Deslocamento: 20.000 Kg
642 dias de viagem
100.000 milhas navegadas
terça-feira, 29 de março de 2011
Circunavegação Polar Tripulada (2003)
Circunavegação Polar Tripulada (2003)
Circunavegação Polar com outros 5 tripulantes a bordo do Paratii 2
EXPEDIÇÕES DE AMIR KLINK AO ARTICO
As Navegações
No século XV o comércio era uma atividade muito importante as mercadorias do Oriente as que mais enriqueciam os comerciantes.
O que mais vendiam era: sedas, porcelanas, perfumes, tapetes e especiarias como cravo e canela.
Os navegadores portugueses não conseguiam adquirir as mercadorias através do mar Mediterrânio ,pois a Itália não permitia .
Foi por causa disso os portugueses chegaram ao nosso litoral tentando chegar ao Oriente.
Os portugueses enfrentaram nesta viagem grandes desafios nestas viagens.
Destacam-se em 1488 Bartolomeu Dias ; em 1498 Vasco da Gama e em 1500 Pedro Alvares Cabral .
A escola de Sagres foi criada para aprimorar as embarcações com o apoio do governo .
Na época atual temos um grande navegador Amyr Klink .
Seu gosto pela navegação veio através das leituras.Exepcionalmente lendo um volume de Le Grand Hevier ,da francesa Sally Poncet que teve seu primeiro filho a bordo de um veleiro em 1979.
Amyr já fez 18 viagens a Antártica.
Invernagem (1990)
Amyr Klink Comandando a sua segunda grande jornada em uma viagem que seria a mais longa de todas.
Biografia
Comandante da embarcarção, Amyr Klink é natural de São Paulo, filho de pai libanês e mãe sueca. Começou a frequentar a região de Paraty (RJ) com a família quando tinha apenas dois anos de idade. Essa cidade histórica do litoral brasileiro é o lugar que o inspirou a viajar pelo mundo. Casou-se em 1996 com Marina Bandeira, com quem tem as filhas gêmeas Tamara e Laura, nascidas em 1997 e a caçula, Marininha, nascida no ano 2000.
Comandante da embarcarção, Amyr Klink é natural de São Paulo, filho de pai libanês e mãe sueca. Começou a frequentar a região de Paraty (RJ) com a família quando tinha apenas dois anos de idade. Essa cidade histórica do litoral brasileiro é o lugar que o inspirou a viajar pelo mundo. Casou-se em 1996 com Marina Bandeira, com quem tem as filhas gêmeas Tamara e Laura, nascidas em 1997 e a caçula, Marininha, nascida no ano 2000.
quarta-feira, 16 de março de 2011
TRABALHO DE GRAFFITI REALIZADO NO MURO DA NOSSA ESCOLA EM 2010
Como se escreve graffiti?
Muitas vezes, quando começamos a escrever uma palavra que usamos menos em nosso vocabulário, ficamos em dúvida quanto à maneira correta da escrita desta. Devemos saber que cada palavra tem sua origem e não devemos fugir dela.
Assim acontece com a palavra graffiti, que é escrita de várias maneiras pela população brasileira. Exemplo: grafite, graffitti, graffit... Resumindo, o graffiti é uma arte milenar antiga, oriunda das pinturas das cavernas feitas com carvão, e que existe até hoje. Através dela expressamos sentimentos e damos nosso grito de liberdade. Porém, a maneira correta de se escrever graffiti é GRAFFITI, vinda do italiano (GRAFFITO) e padronizada então até esta escrita atual.
Portanto, fica claro que não devem existir outras maneiras de escrita. Independentemente de sermos ou não brasileiros, o correto é seguirmos a origem não só da palavra graffiti, mas também de todas as outras.
Por: Jácilla Morais
terça-feira, 15 de março de 2011
PESQUISA : MÁSCARAS E TEXTO COLETIVO SOBRE MÁSCARAS
Esse trabalho foi realizado após pesquisa na sala de informática, foram expostos no mural do corredor e finalizado com uma produção de texto coletiva.
Texto coletivo sobre máscaras - 5º Ano A
Máscara
As máscaras existem há muito tempo e não são usadas somente no carnaval.
Eram usadas em cerimônias religiosas, no teatro e até no dia-a-dia na Itália , mas foram proibidas porque estavam sendo usadas para práticas criminosas.
Existem máscaras usadas por: agricultores, mecânicos, soldadores, médicos, mineiros, dentista, bombeiros, as de tratamento de beleza, para dormir, mergulhadores etc.
Existem aquelas invisíveis, que não enxergamos, as de personalidade, como as dos personagens de filmes, novelas, onde as pessoas têm “ duas caras “, aparentam serem boas, mas na verdade fazem maldades ou tiram vantagens sobre os outros.
Nos últimos dias estamos acompanhando a tragédia no Japão e neste momento uma máscara está sendo muito usada pela população. As usinas foram danificadas pelo terremoto e estão explodindo e lançando nuvens radioativas, prejudiciais à saúde. Essas máscaras geralmente são feitas com carvão ativo que impede a chegada de elementos radioativos aos pulmões.
Descobrimos o quanto uma máscara pode nos ajudar !
Assinar:
Postagens (Atom)