NOSSA TURMA

terça-feira, 15 de março de 2011

PESQUISA : MÁSCARAS E TEXTO COLETIVO SOBRE MÁSCARAS

Esse trabalho foi realizado após pesquisa na sala de informática, foram expostos no mural do corredor e finalizado com uma produção de texto coletiva.














































Texto coletivo sobre máscaras  - 5º Ano A

Máscara

As máscaras existem há muito tempo e não são usadas somente no carnaval.
Eram usadas em cerimônias religiosas, no teatro e até no dia-a-dia na Itália , mas foram proibidas porque estavam sendo usadas para práticas criminosas.
Existem máscaras usadas por: agricultores, mecânicos, soldadores, médicos, mineiros, dentista, bombeiros, as de tratamento de beleza, para dormir, mergulhadores etc.
Existem aquelas invisíveis, que não enxergamos, as de personalidade, como as dos personagens de filmes, novelas, onde as pessoas têm “ duas caras “, aparentam serem boas, mas na verdade fazem maldades ou tiram vantagens sobre os outros.
Nos últimos dias estamos acompanhando a tragédia no Japão e neste momento uma máscara está sendo muito usada pela população. As usinas foram danificadas pelo terremoto e estão explodindo e lançando nuvens radioativas, prejudiciais à saúde. Essas máscaras geralmente são feitas com carvão ativo que impede a chegada de elementos radioativos aos pulmões.
Descobrimos o quanto uma máscara pode nos ajudar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário